De fato não se deve projetar a culpa nas outras pessoas. A vida é fascinante.. ela vai nos ensinando a nos relacionar com nossos sentimentos, nossos desejos. Quando alguns momentos te exigem mais auto-conhecimento do que se possui, acontece isso, essa fase de necessidade de esclarecimentos, uma fase que me remete à idade das trevas!
Mas calma, veja esta frase fantástica do Kundera que até citei outro dia e volto a citar agora:
"Não existe meio de verificar qual é a decisão acertada, pois não existe termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É isso que leva a vida a parecer sempre um esboço. No entanto, mesmo esboço não é a palavra certa, pois um esboço é sempre o projeto de alguma coisa, a preparação de um quadro, ao passo que o esboço que é a nossa vida não é o esboço de nada, é um esboço sem quadro. Poder viver apenas uma vida é como não viver nunca"
(Milan Kundera - A Insustentável Leveza do Ser)
Ou seja, observe o que está te afetando.. e se a culpa por isso é sua, perceba essa culpa, entenda essa culpa, e peça desculpas a si mesma. Se perdõe, se cobre, se entenda. Viva em harmonia consigo, e em pouco tempo estará vivendo o iluminismo interior, uma fase de revelações e muita sabedoria sobre si.
Entendemos muito do mundo que está ao nosso redor, sabemos voar como os pássaros e nadar como os peixes.. mas ainda estamos longe de conhecer quem somos e o que queremos... e mais longe ainda de vivermos em harmonia com os demais.
Essa busca é importante para as pessoas que tem vontade de ser felizes. Existe uma longa distância entre a vontade, a ação e a satisfação. Mas canalisando bem as energias, se conhecendo e potencializandos o trabalho na direção correta, tudo se amplia.. afinal de contas estamos sempre nos expandindo, não é?
O medo de falar.. de afimar... de pontuar se deve a essa fase de transição, crescimento. As lindas borboletas, só exibem suas asas depois de amadurecer em seu casulo . O ponto final neste momento se estende em reticências. É um momento de olhar para dentro de si... fazendo isso, muito em breve você ira revelar lindas asas coloridas e irá mais longe do que imaginou ir !
Encare isso como mais um desafio que você cavou para si, e olhe para seu objetivo como a mãe que olha para o seu filho. Se ame, queira seu bem.. e tudo irá se equilibrar, consigo ver perfeitamente isso no seu futuro. Só não se conforme antes de chegar até a margem do rio.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário