de: Daniel Silva < danielcatarse@gmail.com >
para: < superleitor.abril@atleitor.com.br>
data: 25 de outubro de 2008 21:43
assunto: Inteligência, memória e o sentido da vida
Oi Adriana !
Estou escrevendo para comentar sobre a matéria de inteligência da edição passada! Achei fantástica a matéria, e ri muito da inteligente sacada de incluir a Lisa Simpson para envernizar aquele conteúdo super interessante!
Devidamente esclarecido, vem então meu comentário! :)
Sabe-se que a memória está diretamente relacionada a aspectos que envolvem emoção. Somos propicios a memorizar aquilo que de alguma forma teve alguma representatividade sentimental. O primeiro beijo, a perda da virgindade, um assalto ou o sorriso de algum parente querido dificilmente se perde em nossa memória, em compensação aquela piada que apesar de engraçadíssima não despertou nada além de uma efêmera gargalhada, dificilmente será recordada (exceto para bons piadistas, penso que por mecher muito com eles, de fato!)
Agora vem a bomba:
Estaria na memória a resposta do sentido da vida?
Pensem comigo: Se a memória está relacionada com os sentimentos, e os sentimentos são elementos necessários para a manutenção da vida como indicativos dos caminhos benéficos ou nocivos à vida, acredito que a resposta do questionamento acima é SIM!
Me parece que memorizamos aquilo que nos é importante, e pro nosso organismo importante é aquilo que contribui com a nossa vontade de viver! Afinal de contas, pra qualquer espécie, é isso que importa.
A memória, o amor à vida e a expressão da vontade de viver explicam a memória!
É por isso que existem gênios autistas. Por alguma razão, o organismo deles acredita que esta ótica de mundo e percepção, é o caminho ideal para manter a vontade de viver.
Tentem lembrar aquilo que inspira vontade de viver. Cada pessoa irá lembrar de algo diferente.. mas é porque cada vida tem seu caminho mesmo, cabe a cada qual descobrir o seu!
Parabéns pela matéria, fantástica!
Abraços,
Daniel Catarse
sábado, 25 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário